Book an appointment with Tarot do Luis using Setmore>

Pentagrama e o seu significado místico

Tarot do Luis
by Cigano Luís
Go to content

Pentagrama e o seu significado místico

Tarot do Luis | Cigano Luis | Consultas de Tarot | Rituais
Published por Cigano Luís Sublinhado Bruxaria · 17 July 2020
PENTAGRAMA E O SEU SIGNIFICADO MÍSTICO

O pentagrama é uma estrela de cinco pontas, desenhada com uma linha contínua, utilizada há milhares de anos por diferentes culturas como o símbolo do laço infinito.
Ele representa a proteção contra os demônios e também a verdade, sendo uma espécie de amuleto anti-mal.

As portas e janelas são especialmente protegidas por esse símbolo.
Dos cristãos aos monges, o pentagrama sempre representou a verdade implícita, de um certo misticismo religioso e nenhuma associação maligna ou de má fé.

O SIGNIFICADO DO PENTAGRAMA
Há quatro possíveis associações ao pentagrama, utilizadas pelos ocultistas. A primeira seria a representação da humanidade, ou do corpo humano, com dois pés, cabeça e dois braços não desenhados. A segunda seriam os cinco sentidos (visão, audição, tato, cheiro e paladar), o terceiro os cinco elementos da terra (espírito, fogo, ar, água e terra).

O quarto e último seriam os cinco ciclos da vida, sendo eles o nascimento (início de tudo), infância (momento de criação de bases), maturidade (comunhão com outras pessoas), velhice (momento de reflexão e sabedoria) e morte (tempo do término para um novo início).

O PENTAGRAMA ENQUANTO BRUXARIA
Na bruxaria, o pentagrama é um elemento essencial, assim como a cruz é para os cristãos. Ele representa a sua fé e o homem dentro do círculo, que é o mais alto símbolo da comunhão entre os deuses.

As pontas do pentagrama na bruxaria representam cinco diferentes elementos.


PONTA 1 – ESPÍRITO: representa os criadores, a Deusa e o Deus que guiam a nossa vida e nos ajudam na realização dos ritos e trabalhos mágicos. O Deus e a Deusa são detentores dos quatro elementos e estes elementos são as outras quatro pontas.

PONTA 2 – TERRA: representa as forças telúricas e os poderes dos elementais da terra, que são os Gnomos. É a ponta que simboliza os mistérios, o lado invisível da vida, a força da fertilização e do crescimento.

PONTA 3 – AR: representa as forças aéreas e os poderes dos Silfos. Está relacionado à inteligência, ao poder do saber, a força da comunicação e da criatividade.

PONTA 4 – FOGO: representa a energia, a vontade e o poder das Salamandras. Está ligado às mudanças, às transformações. É a força da ativação e da agilidade.

PONTA 5 – ÁGUA: representa as forças aquáticas e aos poderes das Ondinas. Está ligada às emoções, ao entardecer, ao inconsciente. Corresponde às forças da mobilidade e adaptabilidade.

Qualquer bruxo que detenha um alto conhecimento sobre os elementos do pentagrama e como utilizá-los terá domínio e poder sobre os mesmos, e até outras magias.

TAROT DO LUIS
by Cigano Luis



Tarot do Luís
Leitura de vários oráculos, tratamentos holisticos e espirituais, rituais e simpatias.
Siga-me nas redes sociais e tenha acesso em primeira mão a todas as novidades, iniciativas, eventos e promoções.
Enviar para trás