Book an appointment with Tarot do Luis using Setmore>

Aura - Definição e diferentes cores

Tarot do Luis
by Cigano Luís
Go to content

Aura - Definição e diferentes cores

Tarot do Luis | Cigano Luis | Consultas de Tarot | Rituais
Published por Cigano Luis Sublinhado Tratamentos · 10 February 2022
O QUE É A AURA?

A aura é o campo energético, invisível para a maioria das pessoas, que envolve o corpo físico de alguém.
Esse campo energético é afetado por fatores internos como o nosso estado emocional e humor, bem como a fatores externos como a interação com pessoas e egrégoras de lugares que podem deixar impressões e alterá-lo.

Por ser influenciada pelas nossas emoções e sentimentos, a aura costuma mudar de cor.
Cada cor possui uma associação específica e refere-se a diferentes qualidades de emoções, revelando, assim, o estado emocional e energético de alguém.

Embora tendamos a classificar a aura da pessoa de acordo com uma cor principal, cada aura é multifacetada e preenchida com múltiplas cores.
Por isso, é comum que exista a alternância de cores, na qual uma cor se torna mais dominante e, consequentemente, mais evidente que outras.

Sabe quando olha para alguém e consegue “ler” a pessoa, sentindo, por exemplo, energias negativas vindas dela?
Pois bem, isso significa que foi capaz de perceber a aura dela.

Com este artigo pretendo que entenda o significado das auras e aprenda a reconhece-las.

SIGNIFICADO DAS CORAS DA AURA:

AZUL
A aura azul revela uma pessoa com dons de cura. Por ser a cor do mentalismo e da espiritualidade, pessoas com aura azul operam “noutros reinos”, transitando entre o plano mental e o espiritual. Elas costumam ter intuição bem apurada e agem de maneira calma. As suas atitudes transmitem serenidade e a sua personalidade é reconfortante.

Além disso, a aura azul revela uma pessoa idealista, sincera e com forte tendência à espiritualidade e ao sobrenatural. Azul é a cor do chakra da garganta, que governa a expressão da verdade. Por isso, a aura azul significa expressão do fluxo de ideias internas.

BRANCO
A aura branca é bastante rara. Ela aponta inclinação para a perfeição, com alta agilidade mental e uma energia nervosa. Se está com a aura branca, possui um alto grau de espiritualidade, podendo até contactar seres de outros planos.

Esta aura também releva pureza e estimula ao amor ao próximo através da verdade. A sua verdade espiritual, inclusive, é tão poderosa que se assemelha a uma luz dotada de dons divinos. A cor branca é a cor sagrada do chakra da coroa, responsável por conectar-nos às energias do Universo. Por isso, tem um forte senso de conexão com seres superiores e algo além desta realidade.

BRANCO-PRATEADO
A aura com tons que lembram o branco e ao mesmo tempo o prateado revela alguém com passos avançados no questão da evolução. Possui uma luz interior poderosa, que a direciona para as energias dos cosmos e a põe em sintonia com entidades evoluídas. Existe um brilho espiritual evoluído que emana de si para o mundo que a cerca.


CINZENTA
A aura cinzenta revela alguém bastante cético. Se a sua aura está cinzenta, pode estar a  passar por problemas de autoestima e por isso encontra-se entre as pessoas com tendência a ver o mundo na perspectiva do “copo meio vazio”.

Pessoas que passam por problemas de ansiedade tendem a ter a sua aura a vibrar em tons de cinza. Igualmente, pessoas inseguras, tímidas e consideradas “Maria vai com as outras” também possuem aura desta cor, pois têm medo de expressar as suas opiniões ou desejos próprios.

LARANJA/AMARELO
Muitas vezes, as auras podem ter tons bastante semelhantes que são difíceis de distinguir. Este é o caso das cores laranja e amarelo. A aura laranja mostra alguém no seu potencial criativo, já que a cor laranja está ligada ao chakra sacral, regente da sexualidade e da criatividade.

Através de sua arte, é possível encontrar a paz, mas há uma condição: um passo de cada vez. Se está com a aura laranja, está numa fase com muita energia, então é essencial domar e direcionar essa energia. Além disso, é capaz de conviver facilmente com pessoas, então aproveite para trabalhar em grupo.

A aura amarela denota otimismo e picos de entusiasmo. É momento de se dedicar ao presente e não se preocupar muito com o que ainda não aconteceu. Por ser a cor do chakra do plexo solar,a aura amarela demonstra também confiança e o seu senso de identidade

PRETO
A aura preta não é a cor da aura em si, e sim, é sinal de que existe parte de si que está extremamente cansada. Ela pode manifestar-se com comportamentos rudes, indisposição social e egoísmo. Pessoas que apresentam esta aura agem instintivamente, possuindo uma energia ligada à timidez, busca pelo conhecimento e, principalmente, tendência à solidão.

Se está com a aura preta, é importante livrar-se das suas bagagens emocionais para viver melhor. Procure descansar e equilibrar os seus chakras para que recarregue as energias do seu campo energético.

ROSA
A aura rosa aponta para alguém “dado”. Se está com a aura rosada, entrega-se por inteiro para os outros, sem esperar nada em troca. Embora seja bom ajudar os outros, é importante não deixar que as pessoas se aproveitem da situação e acabem por a drenar energeticamente.

A aura rosa é a cor do altruísmo, da simpatia digna de “um coração de mão”, no qual a gentileza e a empatia estão alinhadas para se sensibilizar e ajudar o próximo. Por ser a cor secundária do chakra cardíaco, uma aura rosa é sinal de que o seu chakra está aberto para os outros.

TURQUESA
Se a sua aura tem vibração com a cor turquesa, está numa posição de alta criatividade. Os seus dons artísticos estão mais aflorados e conseguirá comunicar-se e expressar-se por meio de diversas linguagens como a fala e até mesmo a arte.

Além disso, equilibra a inteligência racional e a inteligência emocional, possuindo uma interpretação mais aprofundada do que a cerca. Por isso, é capaz de reagir mais rapidamente aos estímulos externos.

VERDE
A aura verde revela alguém que ama a natureza. Essa pessoa também é bastante centrada, trabalhadora e dedicada, estando sempre abertaa a crescerem e promoverem o crescimento. Apesar desses pontos extremamente positivos, existe uma face obscura desta cor de aura: o verde também é a cor dos ciúmes, e portanto, se a sua aura vibra em verde, está mais propenso a querer competir com os outros.

A aura verde é também a aura da autoconfiança, já que está ligada ao chakra do coração. Está numa fase bastante sensível aos outros e exercerá facilmente virtudes como o perdão e a compaixão. Esta é a aura comumente encontrada em amantes da música, por isso auras de músicos geralmente vibram com esta cor.

VERMELHA
Vermelho é a cor da paixão. Se a sua aura está nessa tonalidade, é movido pelos seus desejos e as suas próprias emoções. Estar com essa aura também é indício de uma essência tipicamente criativa, capaz de manifestar os seus sonhos e metas, além de inspirar os outros através de mudanças e soluções criativas.

A aura vermelha revela também saúde estável, porém existe uma tendência a rompantes de raiva, caso se depare com algo que vá ao encontro dos seus planos ou vontades. Por ser a cor do chakra da raiz, se a sua aura está vermelha, significa que este ponto de poder está estável e desbloqueado.

VIOLETA/LILÁS
A aura violeta, lilás ou até mesmo roxa revela a necessidade e busca constante por estabelecer uma conexão mais profunda. O violeta é a cor da consciência espiritual, percepção emocional e poderes psíquicos.

Essa associação não é nem um pouco surpreendente, se lembrarmos que o chakra do terceiro olho, responsável pelas faculdades psíquicas, é regido pela cor violeta. Por isso, se a sua aura está expondo essa cor, é possível que coisas “paranormais” estejam a acontecer  à sua volta.

Então, esteja aberta para manifestar os seus poderes psíquicos neste período. Além disso, estará mais intuitiva e poderá provocar mudanças espirituais e inspirar espiritualidade por onde passar.

No próximo artigo irei explicar/ensinar algumas técnicas para que possa ver a sua Aura ou das outras pessoas.

TAROT DO LUIS
by Cigano Luis




Tarot do Luís
Leitura de vários oráculos, tratamentos holisticos e espirituais, rituais e simpatias.
Siga-me nas redes sociais e tenha acesso em primeira mão a todas as novidades, iniciativas, eventos e promoções.
Enviar para trás