Book an appointment with Tarot do Luis using Setmore>

A aceitação pode trazer-lhe a paz que procura

Tarot do Luis
by Cigano Luís
Go to content

A aceitação pode trazer-lhe a paz que procura

Tarot do Luis | Cigano Luis | Consultas de Tarot | Rituais
Published por Cigano Luis Sublinhado Vários · 8 January 2021
“Aceitação” é um termo bastante falado e utilizado nos dias de hoje por pessoas que buscam autoconhecer-se e que estão num caminho mais consciente.
A evidência que o sofrimento, a raiva, o orgulho, a tristeza, o rancor, o ódio, a incerteza, o medo, a insegurança, a ansiedade e tantos outros sentimentos negativos são insustentáveis, torna-se  cada vez mais evidente, já que todos os seres, por natureza, procuram ser amados e serem felizes.

Como fazer então para aceitar mais o que nos acontece de errado ou negativo nas nossas vidas?
A intenção principal da aceitação é a libertação.
Seja a sua libertação, de se desprender de um momento, ou a libertação de outra pessoa, por aceitar um erro ou algo que ela fez e que a feriu. E, portanto, a aceitação pode ser entendida por outras palavras, como “perdão” e “gratidão”.

O perdão faz-nos criar uma ação verdadeira de libertar-nos de um peso que nós mesmos criamos, ao termos uma expectativa que não foi atendida por nós mesmos, por uma situação ou por alguém que conhecemos.
Perceba que a responsabilidade aqui está a ser colocada em nós mesmos, já que fomos nós que criamos a expectativa não cumprida.

A expectativa é uma ilusão do que achamos melhor, mas se a vida nos trouxe algo diferente daquilo que achamos, porque não aceitamos?

O perdão torna isso mais simples na prática, pois assim estamos a dizer ao nosso coração que aquela expectativa já não nos afeta mais, e podemos aceitar a realidade tal como ela é.
A gratidão vem para fazer um papel parecido: reconhecermos o que temos hoje e aceitarmos que aquilo é o melhor que podemos ter.
Perceba o quanto reclamamos todos os dias, por coisas fúteis e banais.

Mas e aqueles que têm muito menos que nós?
Ou nada mesmo??
Percebe como existem muitas coisas no seu dia a dia que já não dá importância e que, se não tivesse, faria da sua vida um pouco pior?

Pois bem, a gratidão dá-nos o poder de aceitar o momento presente, aceitar as nossas limitações, as nossas barreiras e colocar-nos frente a frente com a Verdade, que é aquilo que estamos a passar no agora.
Experimente fazer pequenas práticas diárias do perdão e da gratidão, comece por pequenas coisas, e faça com que essas práticas enriqueçam a sua vida com a aceitação.

TAROT DO LUIS
by Cigano Luis


Tarot do Luís
Leitura de vários oráculos, tratamentos holisticos e espirituais, rituais e simpatias.
Siga-me nas redes sociais e tenha acesso em primeira mão a todas as novidades, iniciativas, eventos e promoções.
Enviar para trás